Estrela Dalva (Bar do Mané)

Simpatia no atendimento, cozinha trabalhando sempre com qualidade e ambiente tranquilo e aprazível. Qualidades de todo bom boteco que todos nós apreciamos, certo? A Estrela Dalva, também conhecido por Bar do Mané, se encaixa em todos esses quesitos.

A tradicional mesa de sinuca te recepciona ao entrar no boteco. Os salgados na estufa são excelentes! Experimentamos a batata recheada-empanada e o bolinho de bacalhau que estavam uma delícia. Além do tradicional torresmo, igualmente bom.

Conversando com o Manoel, o Mané, nos foi recomendada a porção de filé acebolado. Um monstro de grande e de qualidade. Aprovadíssimo!

A simpatia que fomos atendidos, os preços justos que encontramos e a excelente qualidade da comida que degustamos, fizeram com que o Estrela Dalva nos cativasse.

Recomendadíssimo!


Visualizar Campinas – Botecos / Restaurantes em um mapa maior

Estação Campineira

O Estação Campineira foi inaugurado em 2014. Quando visitamos não possuia mais do que 6 meses de vida. Um local muito aprazível localizado na Vila Industrial e que, talvez, passe despercebido ao trafegar com o carro pela Sales de Oliveira (após a João Jorge). Mas vale ficar atento e conhecer o local.

Os sanduiches são, para nós, o carro chefe providos com batatas fritas, preços interessantes, saborosos e nomes históricos (aqui terão que conhecer o local para entender a colocação :) ). As porções não perdem em nada a briga. Durante o almoço são servidos pratos feitos por preços muito atraentes. Não os conhecemos, dessa vez, mas com certeza voltaremos para degustá-los.

O ambiente familiar e agradável atrairá um público que prefere algo mais calmo e sofisticado, sem exageros. Um bar que merece a visita. Com certeza.


Visualizar Campinas – Botecos / Restaurantes em um mapa maior

Botequim do Beto

O Botequim do Beto é um dos locais que conhecemos durante trajetos de carro que fazemos no dia a dia. Nesse caso em trajetos em direção à Avenida John Boyd Dunlop. E nos chamou a atenção.

Nossa visita ocorreu numa terça feira, dia em que a casa estava vazia. Nos finais de semana o movimento é consideravelmente maior.

Pedimos uma porção de torresmo e outra de coração de frango à milanesa, muito boas.

Um interessante local para os fanáticos por novas aventuras e/ou moradores da Vila Teixeira.


Visualizar Campinas – Botecos / Restaurantes em um mapa maior

Bar da Figueira

O Parque Industrial possui uma gama interessante de botecos que atendem a todos os gostos. O Bar da Figueira já possui anos de vida, porém ainda não constava em nossas peripécias boêmias.

Pois bem, lá estivemos e adoramos o local. Voltamos duas semanas mais tarde para mostrar o local aos ausentes da primeira visita.

O nome vem de uma árvore conhecida como ‘figueira’ localizada na praça em frente ao estabelecimento. A copa enorme fornece uma sombra extremamente agradável em tardes ensolaradas, garantindo a frequência do local aos sábados.

Da cozinha porções muito saborosas com atendimento extremamente cordial. Notas importantes para a porção de jiló, o chouriço e os salgados fritos na hora. Tudo de bom, com preço camarada.

Para finalizar a mesa de sinuca do local possui pano vermelho que fornece um charme único. Inclusive, o local faz frequentemente campeonatos desse esporte butequeiro.

Visita obrigatória aos botequeiros da cidade.


Visualizar Campinas – Botecos / Restaurantes em um mapa maior

Osteria Salvatore

Demoramos para conseguir visitar a Osteria Salvatore. Coincidências de datas e férias de um ou de outro. Chegamos algumas vezes com as portas fechadas. Não desistimos, persistimos e conseguimos. E valeu muito a pena!

O jeitão de museu da decoração e o local com ares de reforma inacabada são um charme que nos cativou. Ambiente muito descontraído, atendimento com simpatia e bom som. Ah! O som é tocado em vitrola (sim!!) em LPs que podem ser escolhidos diretamente na prateleira. Imperdível!

A comida da casa é baseada em pizzas e bruschetas. Experimentamos as bruschetas e um nhoque que era o prato do dia. Muito bons! A bruscheta de aliche valeu cada mordida. Não foi dessa vez que experimentamos as pizzas mas se depender da qualidade das porções, valerá a pena o retorno.

Com certeza um local para visitar, curtir o ambiente e a boa comida. Acrescenta uma cerveja gelada e… pronto! Precisa de algo mais?


Visualizar Campinas – Botecos / Restaurantes em um mapa maior

Boteco Nhá Barbina

Bar aconchegante, com luz baixa para casais apaixonados (ou em vias de), clima de roça e cozinha de qualidade. Uma breve descrição do que encontramos no Boteco Nhá Barbina.

O estabelecimento já está em seu segundo ano de vida e é criação de ex-donos do Cafezão em Flor, o que é demonstrado no clima a luz de velas do local. Muito bom.

Recomendamos os sanduiches da casa que são o carro chefe. Experimentamos alguns e todos muito bons. Talvez o Nho Zeca seja o mais interessante, mas aí entra gosto pessoal. “Vai com fé”, como diriam. Lanche na casa é certeza de felicidade.

O ambiente é propício para casais de aconchegarem nos diversos cômodos da casa e curtirem noites a luz de velas. Um grupo de amigos é bem vindo também, como foi o nosso caso. Mas o clima de penumbra pode não agradar a todos.

Nos agradou. E muito.


Visualizar Campinas – Botecos / Restaurantes em um mapa maior

Cachaçaria Santa Isabel

A Avenida Santa Isabel em Barão Geraldo possui uma vasta variedade de bares e botecos, para todos os gostos, bolsos e públicos. Próximo a moradia da Unicamp foi aberto recentemente – 2 meses na data desse post – a Cachaçaria Santa Isabel.

Durante a noite fomos recebidos por um atendimento muito cordial e a simpatia contagiante do casal Pedro e Solange, proprietários do local. As mesas na calçada são uma boa pedida para dias mais quentes numa casa que tem mesa de sinuca, bar e som ao modo de viola. Música ao vivo acontece, porém é importante ligar para consultar dias e horários.

Além da cerveja gelada as porções foram a atração da noite com destaques para o torresmo, o porco à passarinho e o frango desossado à passarinho. Excelentes!

Para aqueles que apreciam uma dose da ‘branquinha’ as cachaças disponíveis são a atração do local, além da produzida pelo próprio Pedro que, com orgulho, nos ofereceu uma degustação. Vale a pedida.

Em resumo, torcemos para que a Cachaçaria Santa Isabel tenha ‘vida longa e próspera’. Merece!


Visualizar Campinas – Botecos / Restaurantes em um mapa maior

Bar do Mineiro

Recebemos algumas informações do boteco dessa semana: fica na avenida perto da pedreira do Chapadão, caldinho de feijão de primeira e simpatia única do Mineiro, o dono. Com ajuda da internet conseguimos maiores detalhes e fomos em busca do local.

Chegamos e estava começando a abrir, por volta das 20:00 em plena terça-feira. O local estava, até então, vazio – cenário que horas mais tarde iria se inverter com o público cativo chegando durante a noite. Mineiro com toda a simpatia que adoráveis donos de botecos possuem nos atendeu.

A decoração do local é, no mínimo, curiosa. Mistura bandas de rock ‘n’ roll de vários estilos. Móveis de vários estilos. Tudo simples, divertido e aprazível, com certeza.

Começamos apreciando as porções do local como torresmo – pra variar – e o carro chefe da casa: Batata do Mineiro – batata picada, frita, limão e alho. Excelente!! Depois fomos no recomendado caldinho de feijão. Excelente! E pedimos um lanche pra fechar a noite. Muito bom! Pronto, nos cativou.

Bar do Mineiro não possui uma fachada das mais atrativas. Inclusive o outdoor na frente é quase maior do que próprio bar. Mas tudo isso vale para enaltecer tudo que apreciamos nessa noite. Vale para mostrar que simplicidade para um bar é, em muitas vezes, o início para um bom atendimento, simpatia e qualidade.

Grata e memorável surpresa! Excelente!


Ver Campinas – Botecos / Restaurantes num mapa maior

Restaurante e Lanches MC

Sempre é bom conhecer novos lugares e, principalmente, surpreender-se positivamente com isso. Restaurante e Lanches MC faz parte dessa coletânea.

O nome cumprido é do estabelecimento comandado pelo simpático casal Mauro e Dona Lourdes, ambos com anos vividos cozinhando e servindo comidas diversas ao povo campineiro nos restaurantes da cidade. Agora estão à frente de um negócio próprio e fazem bonito.

A cozinha é o carro chefe da casa servindo porções deliciosas com um toque nordestino sob o comando de Mauro. A dica é encostar no balcão e perguntar o que a cozinha preparou para o dia. Experimentamos o excelente sarapatel e porções típicas de boteco como calabresa e provolone. No final fomos brindados com uma cebola frita especialidade de Dona Lourdes, simplesmente fantástica.

Excelente local para jogar conversa fora e alguma sinuca, regado a boas porções e papo de qualidade. Recomendadíssimo.


Ver Campinas – Botecos / Restaurantes num mapa maior

Edu Bambu

Edu Bambu é daqueles bares que já tínhamos frequentado algumas vezes porém não possuía um registro aqui no site. Sendo assim, voltamos à esse estabelecimento para assistir ao jogo da seleção brasileira de futebol. Assistir jogos de futebol é um dos programas que fazem a casa encher durante a semana.

O local é muito agradável nos seus mais de 15 anos de existência e seu sistema ‘self service’ de cerveja foi um dos primeiros que conheci e frequentei. Atendimento sempre cordial dos funcionários fazem a diferença do local.

As porções são boas, porém pequenas para os padrões dos glutões de plantão, mas valem a pedida. Assim como uma visita sem pressa ao local para curtir o ambiente, ver um jogo na TV, cerveja gelada e bons papos.


Ver Campinas – Botecos / Restaurantes num mapa maior